Prefeitura aldeense inicia plantio de mudas em canteiros da RJ-106

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar o plantio de mudas nativas ao longo do canteiro central da Rodovia RJ-106. O trabalho de preparação do solo foi iniciado na altura do bairro Balneário, onde serão plantadas palmeiras jerivá e bromélias. A ação faz parte do Projeto Arvorecer, que tem como objetivo promover o plantio de mudas de árvores em áreas públicas do município, visando o bem-estar da população, o aumento das áreas de sombreamento e a regulação do clima.

Foto: Jefferson Viana

O serviço no local é feito por cinco profissionais da equipe de Praças e Jardins. Nesse primeiro momento, as ações envolvem o plantio de 50 palmeiras e 150 bromélias, que ficarão em uma espécie de jardim. “Esse é mais um trabalho que São Pedro da Aldeia está fazendo em prol do meio ambiente”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Jefferson Viana

De acordo com o secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, as plantas são frutos de medidas compensatórias aplicadas pela pasta. “Nós fizemos um estudo para que esse plantio não prejudique o tráfego e seja feito preservando a visibilidade do motorista. Esse é um trabalho paisagístico, feito por meio do Projeto Arvorecer, que visa o plantio de palmeiras nativas ao longo da Rodovia”, explicou.