Aprovados em Concurso Público da Educação tomam posse em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossou, nesta quinta-feira (01), profissionais da área da Educação aprovados em Concurso Público. A cerimônia de posse foi realizada no Cine Estação, no Centro da cidade, e contou com a presença dos secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira; e de Educação, Alessandro Teixeira Knauft;  das subsecretárias de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira e de Administração, Ângela Valadão. Ao todo, oito profissionais foram convocados para a assinatura do termo de posse. O quantitativo engloba Docentes II, Inspetor Escolar e Auxiliar de secretaria.

O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, deu as boas-vindas aos novos servidores “Hoje vocês passam a ser contribuintes do regime da previdência, mas, sobretudo, passam a fazer parte da família dos servidores públicos de São Pedro da Aldeia. Desejo que todos sejam mais do que professores, sejam mestres, pois além de passar a informação, o mestre transmite conhecimento, e para isso,  precisa ter empatia pelos alunos”, disse.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, destacou que a razão de tudo e de todos na área da Educação é o aluno. “Protagonismo tem que ser sempre do nosso estudante, a gente só existe como servidor na educação se o protagonista estiver lá. É muito bom marcar a vida de alguém, mas marcar positivamente é muito mais, essa missão dos novos empossados começa hoje”, comentou.

Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários também receberam orientações da subsecretária de Administração, Ângela Valadão, acerca das normativas estabelecidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos, estágio probatório e benefícios, entre outros direitos e deveres inerentes aos cargos. Após, a subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, falou sobre assuntos pertinentes à pasta e busca do memorando.

“É motivo de muita alegria para a nossa rede de ensino receber os novos empossados. Que a gente possa somar e ter nosso aluno como alvo do trabalho, fazendo o melhor para eles”, destacou a subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira.

Empossada para o cargo de Docente II, Elizeth Ferreiro, falou sobre a alegria do momento. “Já trabalho no município como professora há alguns anos e é um prazer enorme estar como efetiva na rede municipal de São Pedro da Aldeia”, comentou.