Prefeitura aldeense recolhe redes de pesca abandonadas no bairro Boqueirão

Categorias

Prefeitura aldeense recolhe redes de pesca abandonadas no bairro Boqueirão

Por meio de denúncia de uma moradora, as Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Ambiente, Lagoa, Peca e Saneamento, juntamente com a Guarda Ambiental, realizaram uma ação no bairro Boqueirão, próximo ao condomínio Minha Casa, Minha Vida. Foram recolhidas redes de pesca, que estavam abandonadas na orla.


 

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, foram recolhidas, em parceria com a Fiscalização de Postura, apenas as redes que não são mais utilizadas pelos pescadores. O material recolhido será incinerado.


 

“Aqui mesmo nesse local iniciaremos um projeto, junto com os pescadores, para a reciclagem do óleo de barco, evitando que esse material seja deixado mal acondicionado, muitas vezes na orla, causando problemas para o ambiente. Isso depois será estendido a outras comunidades pesqueiras” explicou.


 

A equipe que realizou a ação também fará contato com a Secretaria de Serviços Públicos para realizar trabalho de limpeza no local.


 

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade