Search

Encontro discute ações de plantio para arborização de vias em São Pedro da Aldeia

Os integrantes do grupo de trabalho do projeto Arvorecer definiram algumas ações de plantio na cidade. O primeiro local é a entrada do bairro São João, com um mutirão previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de maio. Além disso, ações de recuperação ambiental e recomposição paisagística também estão sendo planejadas para outras áreas de uso comunitário, como parques, praças e no entorno de prédios públicos. O projeto é fruto de uma parceria entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil organizada.



O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “Esse é um trabalho que vai muito além do paisagismo da cidade, mas, principalmente, visa minimizar os efeitos do aquecimento e do rigor climático e aumentar as áreas de sombreamento, tornando, assim, o nosso município muito mais aprazível e atrativo”, afirmou.



No bairro São João, a ação vai envolver o plantio de cerca de 100 mudas, entre ipês e extremosas, visando recuperar e recompor a paisagem natural da área.



Uma das profissionais envolvidas no projeto, a empresária e paisagista Shirley Francisconi destacou os avanços no projeto. “Cada passo dado para a implantação desse projeto já é um grande avanço. É muito importante que as pessoas tenham carinho, cuidem, deem valor a esse trabalho e nos ajudem a manter essas novas áreas de plantio bem conservadas”, destacou.



Também participaram da reunião no Horto Escola Artesanal o diretor técnico do grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Lobo; o técnico agrícola, o biólogo e a veterinária da Sagat, Frederico Bandeira, Flávio e Ana Carolina Leitão; e o gestor Imobiliário, Amilcen Garcia. A próxima reunião do grupo de trabalho está marcada para o dia 10 de abril, às 16h, no Horto Escola Artesanal.


]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui