Encontro discute ações de plantio para arborização de vias em São Pedro da Aldeia


Os integrantes do grupo de trabalho do projeto Arvorecer definiram algumas ações de plantio na cidade. O primeiro local é a entrada do bairro São João, com um mutirão previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de maio. Além disso, ações de recuperação ambiental e recomposição paisagística também estão sendo planejadas para outras áreas de uso comunitário, como parques, praças e no entorno de prédios públicos. O projeto é fruto de uma parceria entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil organizada.



O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “Esse é um trabalho que vai muito além do paisagismo da cidade, mas, principalmente, visa minimizar os efeitos do aquecimento e do rigor climático e aumentar as áreas de sombreamento, tornando, assim, o nosso município muito mais aprazível e atrativo”, afirmou.



No bairro São João, a ação vai envolver o plantio de cerca de 100 mudas, entre ipês e extremosas, visando recuperar e recompor a paisagem natural da área.



Uma das profissionais envolvidas no projeto, a empresária e paisagista Shirley Francisconi destacou os avanços no projeto. “Cada passo dado para a implantação desse projeto já é um grande avanço. É muito importante que as pessoas tenham carinho, cuidem, deem valor a esse trabalho e nos ajudem a manter essas novas áreas de plantio bem conservadas”, destacou.



Também participaram da reunião no Horto Escola Artesanal o diretor técnico do grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Lobo; o técnico agrícola, o biólogo e a veterinária da Sagat, Frederico Bandeira, Flávio e Ana Carolina Leitão; e o gestor Imobiliário, Amilcen Garcia. A próxima reunião do grupo de trabalho está marcada para o dia 10 de abril, às 16h, no Horto Escola Artesanal.


]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade