Por meio de denúncia de uma moradora, as Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Ambiente, Lagoa, Peca e Saneamento, juntamente com a Guarda Ambiental, realizaram uma ação no bairro Boqueirão, próximo ao condomínio Minha Casa, Minha Vida. Foram recolhidas redes de pesca, que estavam abandonadas na orla.


 

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, foram recolhidas, em parceria com a Fiscalização de Postura, apenas as redes que não são mais utilizadas pelos pescadores. O material recolhido será incinerado.


 

“Aqui mesmo nesse local iniciaremos um projeto, junto com os pescadores, para a reciclagem do óleo de barco, evitando que esse material seja deixado mal acondicionado, muitas vezes na orla, causando problemas para o ambiente. Isso depois será estendido a outras comunidades pesqueiras” explicou.


 

A equipe que realizou a ação também fará contato com a Secretaria de Serviços Públicos para realizar trabalho de limpeza no local.


 

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade