Prefeitura aldeense recupera mais de 700 pontos de iluminação pública

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está avançando nos serviços de reparo e manutenção da iluminação pública. Entre 28 de agosto e 11 de outubro, período em que a empresa ganhadora da licitação vem atuando no município, foram restabelecidos 781 pontos. Até o momento, as equipes atuaram em localidades dos bairros Balneário São Pedro, Rua do Fogo, Flexeira, Centro, Estação, São José, Praia do Sudoeste, Nova São Pedro, Campo Redondo e Ponta da Areia. O serviço de Iluminação Pública vai atender todos os bairros aldeenses, seguindo um cronograma de trabalho. Nesta segunda-feira (14), a equipe atuou no Campo Redondo e na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Balneário São Pedro. O próximo bairro previsto para receber o serviço é a Ponta do Ambrósio.

Foto: Renato Fulgoni

“Após diversos meses envolvidos em um processo licitatório, temos uma nova empresa prestando serviço ao município, a Eng3 Soluções em Engenharia. Vamos atender todos os bairros e praças, já estamos dando uma atenção especial nessa parte. Hoje, a população tem reclamado muito e com razão. Estou aqui para fazer o melhor para o município de São Pedro da Aldeia, quero ver as coisas acontecerem, só que, às vezes, nós esbarramos nas burocracias do município e da legislação. Graças a Deus, essa é mais uma etapa que conseguimos vencer e estaremos atendendo toda a população”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Divulgação

A Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes e a Praça Nossa Senhora de Fátima, ambas no Balneário São Pedro, receberam serviços de manutenção e trocas em sua totalidade. Nos superpostes da Praça do Parque Dois Meninos foi realizada troca de lâmpadas, refletores e reatores. O trabalho no Campo do Cancela, na Rua do Fogo, teve início com a troca de lâmpadas e revisão dos superpostes.

Foto: Renato Fulgoni

Ao todo, 405 pontos no Balneário São Pedro receberam serviços de iluminação. Além da Rodovia RJ-106, a manutenção foi feita nas Ruas Professor Brandão Filho; Barão de Canta Galo; Nossa Senhora de Fátima; Alameda das Acácias; Avenida Porto Feliz; Rua Resende Rosa; Alcides da Siqueira; Felipe Albuquerque; Cardoso Brochado; Guilhermina; Esperança; Peru; Projetada; José Lins do Rego; Maria Ventura; Alameda Adalberto Nunes; Rua 19; São Judas Tadeu; Gustavo Adolfo; Assuruá; Alameda Candido Brandão; Rua Oriente; Marcílio Dias; São Roque; Maestro Oliveira; Elizio Paiva; Protogene; Alameda Ari Pereira; Guimarães; Conrado Malta; Alameda Leite; Travessa Souza; Herculano M.; Professor Bruno Lobo; Maria Feitosa; Rua do Sol e Rua A.

Foto: Renato Fulgoni

No bairro Rua do Fogo, o serviço totalizou 117 pontos de iluminação. Foram atendidas as ruas Manoel Pinto Pereira; Antonio Machado; Casquinha; Rua 5; Paulino Brasílio; Projetada; Projetada II; Projetada III; Otoni Freire; Manoel Machado; Sandra Nascimento; Gilberto Machado; Rua dos Meninos; Rua 14; Projetada 4; Rua dos Amigos; Rua dos Trabalhadores; Estrada da Rua do Fogo e a localidade no entorno do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Foto: Divulgação

Até o momento, no Campo Redondo, 108 pontos de iluminação passaram por reparos. A equipe atuou na Rua 1; Travessa Leonor; Rua do Andradas; Rua 3; Travessa dos Andradas; Elias Silveira; Rua 5; Silva Jardim; Feliciano José Mauricio; Elevino Elias; Rua 4; Rua 8; Jucelino Freire; Rua 7; Fonseca; Rua G e Antonio Elias. Na Praia do Sudoeste, a orla e a Rua Joaquim Menezes também receberam manutenção em 21 pontos.

Foto: Renato Fulgoni

Na Ponta da Areia, foram atendidas as Ruas José Costa; Dona Pepita; José Costa Leite e Maria C. Lemos, totalizando 34 pontos. O trabalho foi feito, ainda, no bairro Nova São Pedro, nas Ruas Topazio; Francisco S. Silva e a via principal de acesso à Rodovia; na Estrada da Flexeira e no Centro, na altura da Rodoviária Municipal, na orla da praia e na Rua da Maçonaria.

Foto: Renato Fulgoni

Embora o serviço nas Rodovias RJ-140 e RJ-106 seja de responsabilidade primária do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a Prefeitura Municipal continua atuando nesses locais, visando a segurança no trânsito e da população usuária. A equipe já executou intervenções na altura dos bairros Balneário São Pedro, Flexeira, Centro, Estação e São José.

As equipes efetuam os reparos no parque de iluminação pública auxiliadas por caminhões novos, equipados com cesto aéreo e identificados. Para fazer solicitações ao setor de Iluminação Pública, a população pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.