Prefeitura de São Pedro da Aldeia participa do evento “Portões Abertos”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou do evento alusivo aos 103 anos da Aviação Naval e 53 anos da Base Aérea Naval (BAeNSPA). O evento “Portões Abertos” aconteceu, no último sábado (03), no Complexo Aeronaval, e contou com a presença de alunos aldeenses, sendo 300 atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP). Na ocasião, os estudantes atuaram como monitores dos demais alunos. Os secretários de Educação e Desenvolvimento Econômico, Alessandro Teixeira Knauft e Jayme Gomes, respectivamente, também participaram da celebração.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, enalteceu a iniciativa da Marinha do Brasil, pelo evento que é tradicional no calendário do município de São Pedro da Aldeia.

“A alegria nossa é ainda maior porque temos os nossos alunos, através das iniciativas esportivas, com seis escolas participantes. Eles têm a oportunidade de acompanhar a exposição e também de mencionar a importância do atendimento que eles recebem. Temos um evento que tem caráter esportivo, cultural, social e, sobretudo, educativo, porque prepara nossos alunos para o futuro”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

Na oportunidade, a equipe de projetos esportivos da Subsecretaria de Esporte e Lazer, promoveram uma animada aula de zumba. A Secretaria Adjunta de Cultura também esteve envolvida na festividade, auxiliando em atrações artísticas. A Guarda Municipal apoiou a logística do evento. Ao longo do dia, todo público presente pode visitar o Complexo Aeronaval e acompanhar de perto as demonstrações aéreas da Esquadrilha da Fumaça e apresentações de cães adestrados do Corpo de Fuzileiros Navais, entre outras atividades.

Foto: Jefferson Viana

O PROFESP tem como finalidade promover a inclusão social dos jovens entre 10 e 15 anos, por meio da prática esportiva. Ao todo, o programa atende 300 estudantes aldeenses, oferecendo práticas esportivas educacionais e de lazer, além de atividades complementares. Fazem parte do Programa os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, E. M. Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome, e E. M. Luiza Terra de Andrade, em Campo Redondo.