Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá posse a novos agentes de combate a endemias

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, deu posse nesta segunda-feira (05) aos novos agentes de combate a endemias (ACE), aprovados em Concurso Público. A cerimônia para assinatura do termo de posse aconteceu na sede da Prefeitura aldeense. Estiveram presentes os secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, de Saúde, Francislene Casemiro, e demais coordenadores.

Foto: Jefferson Viana

Na oportunidade, o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, deu boas-vindas aos profissionais.

“Sejam bem-vindos, agora vocês passam a fazer parte de uma grande família. Em uma atual situação que o país tem dificuldades na geração de empregos, vocês iniciam hoje um novo ciclo. A partir da assinatura do termo de posse, vocês se tornam efetivos e, após o estágio probatório, alcançam a estabilidade”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, parabenizou a todos e destacou a importância dos profissionais. “A categoria teve grandes ganhos pois trabalhou e fez o que era o certo. Atualmente, nosso quadro de ACE está com uma média de 45 profissionais, as atividades são pertinentes ao cargo para o qual vocês fizeram o curso de capacitação. O que cobramos, enquanto gestão, é que os ACE façam as atividades que foram preparados para executar. Assim como passam a ter os direitos como servidores municipais, também passam a ter os deveres. Dou boas-vindas e fico muito feliz com a chegada de vocês”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários também receberam orientações da subsecretaria de Administração, Ângela Valadão, acerca do estatuto do servidor, contribuição previdenciária, normativas e carga horária, entre outros.

Foto: Jefferson Viana

“Estou muito feliz em poder contar com vocês, compondo o nosso quadro e somando. Nosso trabalho é importante, um serviço de ponta, sendo os braços da Prefeitura nas casas dos moradores. Temos ciência do trabalho executado pelos ACE, contamos com todos pois é um trabalho grandioso, tenho certeza que são pessoas capacitadas e que têm o comprometimento com o que precisa ser executado”, destacou Daiana Flávia de Oliveira, coordenadora da Vigilância Ambiental.

Foto: Jefferson Viana

Primeiro a assinar o termo de posse, o servidor Erik Araújo da Silva comemorou a nova etapa.

“Esse é um momento de muita expectativa e espera, eu estava muito ansioso. Sempre me interessei pela área, então, além da capacitação que fizemos aqui, li bastante sobre o trabalho e as atividades de ACE”, contou.

Foto: Jefferson Viana

O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões específicas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br