Prefeitura divulga cronograma para abertura de conta salário dos servidores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, divulgou o cronograma de atendimentos para a abertura de conta salário dos servidores públicos contratados, comissionados e efetivos, junto ao banco Santander. A partir do mês de novembro, a instituição financeira será a responsável pela gestão da folha de pagamento. Os atendimentos terão início no dia 6 de novembro, quarta-feira, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação, das 8h30 às 17h, obedecendo a um cronograma específico por Secretaria e ordem alfabética.

O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, falou sobre o procedimento. “O Santander está se instalando na cidade e está fazendo todo o esforço possível para receber o contingente de servidores municipais, que são os seus principais clientes, inicialmente. Para facilitar o processo, foi feita uma programação de atendimento na Secretaria de Educação, onde quatro salas estarão reservadas e 20 funcionários do banco estarão atendendo, com toda estrutura necessária, de modo que a abertura das contas seja feita com a maior brevidade possível”, disse.

No momento da abertura da conta, o servidor público deverá apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (talão de água, luz ou telefone), emitido nos dois últimos meses. Caso o comprovante não esteja no nome do servidor, será necessária a apresentação de um comprovante com o endereço onde reside.

A conta salário é exclusiva para o recebimento de créditos provenientes da folha de pagamento. Caso seja de interesse, o servidor poderá optar por abrir uma conta corrente. Os servidores públicos aldeenses que já são correntistas do Santander também devem comparecer nos dias de atendimento para cadastramento e atualização de dados junto ao banco.

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Confira abaixo o calendário de atendimento para abertura da conta bancária:

DEMAIS SECRETARIAS:

06/11 – Letras A, B, C, D, E, F e G.

07/11 – Letras H, I, J, K, L e M.

08/11 – Letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO:

11/11 – Letra A

12/11 – Letras B, C e D.

13/11 – Letras E, F e G.

14/11 – Letra H, I, J e K.

18/11 e 19/11 – Letras L, M e N.

21/11 e 22/11 – Letras O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y e Z.