Prefeitura oferece palestra para alunos do Programa Jovem Aprendiz

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), vai oferecer nesta quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26), palestras para os alunos do que participam do Programa Jovem Aprendiz, que estão inscritos nos cursos da área de  Construção Civil. Serão duas palestras por turno, pela manhã, das 9h às 10h e de 10h às 11h, para os alunos da tarde, de 14h às 15h e de 15h às 16h. Todas serão realizadas no Núcleo de Qualificação Profissional, localizado na Avenida São Pedro, s/nº, ao lado da Defesa Civil. Os temas que serão discutidos fazem parte do plano de ensino estipulado para os cursos, que são oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Nesta quarta (24), às 9h, a primeira palestra será apresentada pelo Assessor Especial da Secretaria de Gestão Estratégica, Paulo Jorge dos Santos, com o tema “Empreender para mudar”. A mesma palestra será apresentada às 14h, para os alunos do turno da tarde.  Ás 10h e 15h, o Diretor de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, vai abordar o tema “Entrando no Mercado de Trabalho”.

Na quinta (25), às 9h e às 14h, será a vez do Coordenador da Promoção de Igualdade Racial, Sergio Rodrigues palestrar sobre “Inclusão Racial no Mercado de Trabalho”. Completando a agenda de quinta-feira, a representante do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Dalva Mansur, vai palestrar sobre Responsabilidade Ambiental, às 10h e às 15h.

No terceiro e último dia (26), às 9h e às 14h, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, vai palestrar sobre “Segurança na Alimentação”. Encerrando a programação, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Conceição, vai abordar o tema “Saúde no Trabalho”, às 10h e às 15h.