Prefeitura realiza ações de manilhamento e limpeza em diversos bairros de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos está realizando diversas ações de manilhamento, travessia, limpeza e dragagens no município aldeense. Ruas e córregos estão passando por revitalizações em bairros do município aldeense.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o investimento em saneamento é uma das prioridades da atual gestão. “Os bairros do município estão há anos abandonados, a maioria as ruas sem drenagem, saneamento e são os moradores os que mais sofrem com esses problemas. Por isso, estamos manilhando, dragando, limpando, pavimentando as ruas mais problemáticas. No entanto, iremos ao decorrer do nosso mandato cuidar de todos os bairros, sabemos que temos muito trabalho a fazer”, disse.

Ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), próximo a entrada da Flexeira, o Córrego Piri Piri passou por drenagem e limpeza em toda a extensão. Já o Córrego da Serra de Sapiatiba, recebeu as ações para evitar alagamentos, subida do nível de água e demais transtornos. No Campo Redondo, o trabalho foi realizado com manilhamento. A Rua 7, ao lado da Escola Mz, Manoel Moraes, recebeu 400 metros de travessia de manilhas de 300 e 400 de diâmetro.

Moradora da Flexeira, Luciana Brito, destacou a importância da limpeza dos córregos da cidade.

“Quem mora próximo aos córregos sabe o que acontece quando o nível de água sobe. É muito importante essa ação de limpeza, pois evita muitos transtornos como diversos alagamentos. Em nome de toda a vizinhança agradeço a Prefeitura pela ação”, afirmou Luciana.

No Balneário, a via paralela a Rodovia Amaral Peixoto, na altura do km 106, a rua Isaías Beltrão e a Estrada Velha de Iguaba foram contempladas com a troca de manilhas de 600 por 1500 de diâmetro, para facilitar o escoamento. Com manilhamento duplo de 600, a Marinho José Gonçalves também recebeu ações do Serviço Público.

A contadora Maria José de Freitas, moradora do Balneário da Conchas, abordou a troca de manilhas feita no bairro.

“Há mais de seis anos não recebemos esse tipo de limpeza no Balneário. Com um fluxo grande, as antigas manilhas não davam conta, com essa nova travessia as casas não serão mais alagadas e as famílias não perderão seus pertences”, afirmou Maria.