Colégio Estadual Nobu Yamagata recebe Banco de Oportunidades Itinerante em São Pedro da Aldeia

Com o objetivo de auxiliar os cidadãos aldeenses na busca por um novo emprego, o Colégio Nobu Yamagata está recebendo nesta quarta-feira (16), o Banco de Oportunidades Itinerante. O projeto realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está percorrendo unidades escolares municipais, particulares e estaduais. No próximo dia (25), o banco chega ao CIEP Cordelino Teixeira Paulo, no bairro Estação.

De acordo com assistente da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Bruna Silveira, a expectativa é que mais de 100 inscrições sejam feitas.

“Estamos tendo um excelente movimento na Escola Estadual Nobu Yamagata. Houve uma divulgação interna e os alunos trouxeram os documentos necessários para as inscrições. Somente hoje devemos passar de cem pessoas com o cadastro realizado”, afirmou.

O projeto realiza ainda a inscrição dos interessados no Programa Jovem Aprendiz, uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que atende jovens entre 14 e 24 anos. O programa busca unir ensino formal e cursos de qualificação. Dependendo do estabelecido no Banco, os jovens podem ser contratados para jornadas de trabalho de 4 e 6 horas.

Com 18 anos, o aluno Mário Luiz da Silva, destacou o incentivo a educação, por meio do Banco de Oportunidades.

“Além de buscarmos um novo emprego, podemos nos inscrever em programas como o Jovem Aprendiz. Esse tipo de oportunidade faz com que nós, alunos, tenhamos um incentivo a mais para o estudo e a capacitação”, disse Mário.