Categorias

Prefeitura realiza limpeza preventiva em canais da cidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a limpeza e desobstrução de canais da cidade. Na quinta-feira (21), o serviço foi realizado no canal da Flexeira. A Defesa Civil está acompanhando o trabalho e dando orientações. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento das águas no período de chuvas, evitando alagamentos nas vias e residências próprias. A medida é feita de forma preventiva.

Foto: Divulgação

“Esse é um trabalho feito durante o verão, quando as chuvas são bem mais intensas. Estamos fazendo essa limpeza agora no final do ano nos principais canais que desaguam água pluvial na Lagoa, para evitar alagamentos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Rogério Costa.

O serviço de limpeza e desobstrução, para evitar alagamentos, subida do nível da água e outros transtornos, também foi feita nos canais dos bairros Alecrim e Balneário. Os profissionais realizam o trabalho com o auxílio de uma retroescavadeira.

Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil, Marcus Dothavio, o trabalho é feito tendo como base o Mapeamento de Risco, que identifica as prioridades dos locais que apresentam transbordamento de canal. “Esta é uma ação preventiva que realizamos, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, já antecipando as chuvas de verão; o período de novembro a março é considerado o mais crítico. Paralelo a isso, estamos visitando essas comunidades e fazendo um trabalho de conscientização para manter esses canais limpos, porque, com a população jogando lixo e materiais, ela é a primeira a ser atingida nesse período de maior precipitação pluviométrica”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade