Categorias

Procon aldeense notifica 20 estabelecimentos por preços abusivos

O Procon de São Pedro da Aldeia, mesmo com atendimento remoto devido às medidas adotadas pelos governos estadual e municipal para controle do COVID-19, vem recebendo denúncias de aumento abusivo de preços. Nas últimas duas semanas, 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e notificados por apresentarem preços abusivos em alguns produtos, como álcool em gel, leite, cartela de ovos e alguns legumes.

Foto: operação 18/03 Renato Fulgoni

De acordo com a assessora técnica do órgão, Pâmela Monteiro, nas operações, os comerciantes justificaram as alterações de preços em função de terem comprado mais caro do fornecedor. Por isso, o Procon notificou individualmente 20 empresas denunciadas, entre farmácias, supermercados e comércios afins, para apresentarem as Notas Fiscais dos referidos produtos.

“Começamos a receber notas fiscais de algumas das empresas notificadas e verificamos um aumento do preço por parte do fornecedor. Com isso, estamos encaminhando essas notas ao Ministério Público, para notificar esses distribuidores”, explicou Pâmela.

A pandemia do coronavírus mudou também o perfil das reclamações que chegam ao Procon aldeense. Segundo Pâmela, até pouco tempo atrás os vilões eram outros. “Ano passado recebíamos denúncias em relação ao preço dos combustíveis e chegamos a notificar 18 postos.  Hoje, o consumidor mais atento faz a denúncia on-line. O maior vilão hoje é o álcool em gel, que teve um aumento abrupto da procura”, disse.

As denúncias ao Procon de São Pedro da Aldeia devem ser feitas por meio do endereço eletrônico proconspa@hotmail.com ou pelos telefones (22) 26276086 ou 23210848.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade