Assistência Social e Defesa Civil iniciam campanha em São Pedro da Aldeia

Com o objetivo de arrecadar doações para as famílias afetadas pela crise econômica causada pelo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Defesa Civil Municipal e os supermercados, deu o pontapé na campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal. A ação começou nesta terça-feira (07), nas dependências do Costazul Supermercados. Amanhã (08/04), as equipes estarão no Supermarket, das 9h às 12h. A campanha segue até o final de semana nos estabelecimentos parceiros.

Foto: Jefferson Viana

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, a parceria fortalece a campanha. “Estamos diante de uma pandemia e a maioria dos trabalhadores interromperam sua rotina, ou seja, pararam de trabalhar. Nós temos que agir em prol dessas pessoas que, neste momento, se encontram sem renda. Acredito que a ação conjunta com a SASDH e os estabelecimentos comerciais deixa a campanha mais forte e, consequentemente, os resultados chegam mais rápido”, explicou.

Foto: Jefferson Viana

Durante a ação nos supermercados, as equipes abordam os clientes e explicam o objetivo da campanha. Segundo a gerente do Costazul Supermercados, Cristina Buarque, a parceria com o Poder Público oferece mais credibilidade à campanha. “Eu acredito no resultado positivo desse tipo de trabalho. Pois é feito de uma forma organizada.  Quem vai doar sabe que a doação vai chegar nas mãos de quem realmente necessita, pois, a campanha é feita com órgãos sérios. Para nós, é um prazer enorme ceder nosso espaço para uma ação que vai atender diversas famílias”, enfatizou Cristina.

Foto: Jefferson Viana

A tenda da campanha de arrecadação ficará montada das 9h às 12h. Depois desse horário, um carrinho de compras, devidamente identificado, ficará nas dependências dos supermercados para que as pessoas depositem suas doações. É válido lembrar que os materiais também podem ser doados na sede da Secretaria, que fica localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, no Centro, ao lado da Prefeitura.