Profissionais da Educação aprovados em Concurso Público tomam posse em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossou, nesta sexta-feira (26), profissionais da área da Educação aprovados em Concurso Público. A cerimônia de posse foi realizada no Cine Estação, no Centro da cidade, e contou com a presença dos secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Educação, Alessandro Teixeira Knauft; e de Governo, Eronildes Bezerra. Ao todo, 75 profissionais foram convocados para a assinatura do termo de posse. O quantitativo engloba professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física, Educação Artística, orientador educacional, inspetor escolar, supervisor pedagógico e nutricionista.

Foto: Jefferson Viana

Também acompanharam a solenidade as subsecretárias de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, de Administração, Ângela Valadão, as coordenadoras de assessoramento pedagógico, Bianca Ramalho, Daiana Quintanilha e Sulamita Evangelista, a responsável do Departamento de Gestão de Pessoas da SEMED, Paola Mira, e a equipe do setor.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Hoje vocês deixam de ser contribuintes de um regime geral e passam a ser contribuintes do regime da previdência, mas, sobretudo, passam a fazer parte da família dos servidores públicos de São Pedro da Aldeia”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Já o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, destacou que a cerimônia de posse marcou o início da carreira dos profissionais como servidores efetivos em São Pedro da Aldeia. “Estamos trabalhando muito, em equipe, para que o servidor tenha melhores condições, mas, sobretudo, que o nosso aluno seja bem tratado. A razão de todos tem que ser o nosso estudante, pois se ele não existisse, não faria sentido estarmos aqui. Que a gente ensine com gestos, com abraços, percebendo o outro, a partir daquilo que é a missão de cada um de nós. Fomos chamados para marcar a vida do outro positivamente”, comentou.

Foto: Jefferson Viana

Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários também receberam orientações da subsecretária de Administração, Ângela Valadão, acerca das normativas estabelecidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos, estágio probatório e benefícios, entre outros direitos e deveres inerentes aos cargos. Os professores já realizaram a escolha de lotação em unidade escolar.

Foto: Jefferson Viana

Empossada para o cargo de Docente I, Renata Rabelo Vidal, de Cabo Frio, se mostrou muito feliz com o momento. “A cada dia que passa vejo o crescimento de São Pedro da Aldeia. Estou bem animada em ter conquistado essa vitória. Essa cidade vem mostrando uma grande evolução e uma boa administração ao meu ver”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

O professor Renan Cardin, comentou sobre sua emoção de assinar o termo de posse para o cargo de Língua Portuguesa. “É muito bom estar de volta para uma cidade que me acolheu há muitos anos e, agora, poder prestar um serviço para o município”, salientou.