Projeto aldeense “Bordado Solidário” homenageia o Dia do Escritor

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria adjunta de Cultura, segue realizando a ação de inverno “Bordado Solidário”. Nessa última edição, o evento celebrou o Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho, com declamação de poesias, música, exposição e venda de peças. A próxima edição acontecerá na quinta-feira (01), na Praça João Torres, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, em frente ao nº 255, no Centro da cidade.

Foto: Renato Fulgoni

A programação oferece, semanalmente, exposição e venda de peças em bordado, como bolsas, chaveiros e acessórios, além de itens decorativos e utilitários domésticos. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de cobertores, que serão entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para serem repassados a instituições sociais do município.

Foto: Renato Fulgoni

A diretora municipal de Cultura, Rosângela Guimarães, falou sobre a edição especial do projeto. “Nossa última edição teve esse objetivo de homenagear os escritores de São Pedro da Aldeia, fizemos leituras de diversas poesias e conversamos sobre esses autores que vêm fazendo um grande trabalho no município. Fizemos o convite ao Renato Fulgoni para que pudesse ler as obras e representar a classe; em nossa cidade temos diversos escritores fazendo muita coisa boa. Aproveito para convidar as pessoas que sabem bordar para se juntarem ao nosso projeto”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Mais informações sobre o projeto “Bordado Solidário” e inscrições para o grupo de bordadeiras da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com. A ação acontece todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, durante todo o mês de julho e agosto.