Projeto BiblioSESC é apresentado à Secretaria de Educação aldeense

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia recebeu, nesta terça-feira (29), os representantes do Serviço Social do Comércio (SESC) para uma reunião de apresentação da “BiblioSESC”. O projeto tem como objetivo encurtar a distância entre o livro e o leitor, visando estimular o prazer pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade. Os profissionais foram recebidos pela subsecretária da pasta, Edna Lucena. O encontro contou com a participação do chefe de gabinete, Saulo Mira, e da assessora técnica, Andrea Collet.

Foto: Lílian Souza

A subsecretária de Educação, Edna Lucena, falou sobre a iniciativa. “A parceria entre a Secretaria de Educação e o SESC irá trazer benefícios para a população aldeense. É um projeto que visa inserir os alunos nesse universo de conhecimento e que também vai dar oportunidade para que toda a população tenha acesso à leitura, já que a biblioteca móvel será aberta a qualquer pessoa, que pode se programar e dedicar um momento do seu dia para participar”, destacou.

A biblioteca móvel, montada em um caminhão adaptado e coordenada por bibliotecários, percorre o país transportando um acervo com literaturas nacionais, estrangeiras, infanto-juvenil e literatura infantil, além de revistas, jornais e gibis para empréstimo gratuito.

Foto: Lílian Souza

Na ocasião, foram discutidos assuntos como a possível parceria, o melhor local para receber o caminhão e sobre o acervo extra em unidades escolares aldeenses. Os participantes da reunião e os coordenadores de áreas do Segundo Segmento da SEMED, Cristina Braga, Jardel Santos e Marciele Pereira, realizaram uma visita ao veículo e conheceram os livros que serão disponibilizados para empréstimo da população.

Foto: Lílian Souza

A equipe da “BiblioSESC” realizou uma visita técnica ao possível local indicado para a realização do projeto, caso a parceria seja firmada. O lugar receberá duas visitas mensais, neste determinado ponto, para cadastramento, empréstimo ou devolução dos livros, possibilitando um prazo de empréstimo de 15 dias.

Foto: Lílian Souza

Os representes da “BiblioSESC” irão encaminhar o projeto específico baseado nas necessidades de São Pedro da Aldeia. A proposta será avaliada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.