Projeto de incentivo à leitura é apresentado à Secretaria de Educação aldeense durante reunião

Categorias

Projeto de incentivo à leitura é apresentado à Secretaria de Educação aldeense durante reunião

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia recebeu, nesta quinta-feira (25), a consultora pedagógica Isabel Tubino, o empresário Luciano Szafir, e demais membros da equipe, para uma reunião de apresentação do projeto educacional de incentivo à leitura para a rede municipal de ensino, denominado “Planeta Leitura”. O programa é uma parceria da Editora Melhoramentos e do Instituto Singularidades e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura nas escolas com o uso de um kit de obras literárias voltado para cada etapa do ensino infantil e fundamental, incluindo, ainda, o ensino de jovens e adultos. Os profissionais foram recebidos pelas subsecretárias da pasta, Edna Lucena e Elizangela Rigueira.

Foto: Jefferson Viana

A subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, afirmou que um dos grandes desafios na prática pedagógica tem sido o incentivo à leitura. “Precisamos dar importância ao ato de ler, considerando que a leitura é um aprendizado para a vida, além de favorecer o desenvolvimento cognitivo e amplia o domínio da linguagem”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

A iniciativa tem como um dos idealizadores o escritor Ziraldo Alves Pinto e conta com apoio do empresário Luciano Szafir também na divulgação do projeto. Além de conteúdo para os alunos, o programa também inclui material de orientação aos professores e formação dos profissionais de forma semipresencial e virtual.

A consultora pedagógica, professora Isabel Tubino, apresentou o projeto e falou sobre a iniciativa. “É cada vez mais importante investir em leitura e ferramentar o professor, que é o mediador disso. O projeto foca no texto literário, valorizando a literatura como elemento de transformação, formando os jovens de maneira mais completa e integral, trabalhando com a leitura e também com a formação dos professores”, explicou.

Foto: Jefferson Viana
Foto: Jefferson Viana

Os representes do “Planeta Leitura” irão encaminhar um projeto específico baseado nas necessidades de São Pedro da Aldeia. A proposta será avaliada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade