Visita técnica em unidade escolar reúne representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, e a equipe da Superintendência de Planejamento e Integração das Redes da Secretaria de Estado de Educação da Baixada Litorânea (Seeduc BL), realizaram uma visita técnica ao prédio do Colégio Estadual Vital Brasil, localizado no bairro Ponta do Ambrósio, que foi cedido ao município aldeense para funcionar como unidade de educação básica.

Foto: Divulgação

A visita teve como objetivo verificar a parte estrutural do prédio e também alinhar questões sobre o patrimônio e documentação da escola. Também participaram da ação a subsecretária de Políticas Pedagógicas da SEMED, Elizangela Rigueira, as coordenadoras de Inspeção Escolar da Baixada Litorânea (BL), Cláudia Peccine, e de Infraestrutura da BL, Renata Hanz, a representante da Inspeção Escolar do polo de Araruama da Seeduc BL, Nicia da Costa, o diretor regional administrativo da BL, Jorge Antônio Paes, e a diretora da unidade escolar, Katia Mileppe.

A subsecretária de Políticas Pedagógicas da SEMED, Elizangela Rigueira, falou sobre a iniciativa.

“A parceria com o Estado tem sido muito importante, pois vem viabilizando o processo de municipalização de forma rápida e segura. Essa proposta mostra a preocupação e o cuidado do município em ampliar o número de vagas para atender a demanda da comunidade local”, destacou.

Foto: Divulgação

A unidade em questão era gerida pelo Governo do Estado e passará a ser administrada pelo município de São Pedro da Aldeia a partir do mês de janeiro.