Projeto Defesinha 2020 começa nesta segunda-feira (06)

Categorias

Projeto Defesinha 2020 começa nesta segunda-feira (06)

O projeto Defesinha – Verão 2020 terá início nesta segunda-feira (06), a partir das 7h30, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia. Ao todo, 300 crianças e jovens, com idade entre 04 e 14 anos, garantiram participação em mais uma edição do projeto educacional da Defesa Civil aldeense. O primeiro dia de atividades será marcado pela entrega de uniformes e orientações aos pais. Vale destacar que o aluno que não comparecer ao encontro desta segunda-feira, para confirmar sua participação no projeto, perderá a vaga.

Defesinha Verão 2019
Foto: Renato Fulgoni

“É fundamental que o aluno vá no primeiro dia, que marca a entrega dos uniformes. Quem for inscrito e não comparecer na segunda-feira perderá a vaga automaticamente e nós iremos chamar quem está na reserva”, explicou o coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

Defesinha Verão 2019
Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos de idade; “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, que reúne alunos de 12 a 14 anos de idade. Durante o encontro de boas-vindas, os pais e responsáveis receberão orientações a respeito das atividades, horários, faltas e regras.

Defesinha Verão 2019
Foto: Renato Fulgoni

A programação da primeira semana do projeto reserva diversas atividades praianas. Na terça-feira (07), os participantes seguirão para a Praia das Conchas, no município de Cabo Frio, onde receberão orientações sobre adaptação ao meio líquido. Na quarta-feira (08), será realizada uma atividade de conscientização ambiental com mutirão de limpeza nas areias do Balneário. A semana de ações se encerra na quinta-feira (09), com visita à Praia do Forte, também em Cabo Frio.

Defesinha Verão 2019
Foto: Renato Fulgoni

Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer no dia 30 de janeiro. “O Defesinha é um projeto do município de São Pedro da Aldeia, mas virou referência para a região. A expectativa para essa edição é enorme; teremos várias surpresas para conseguirmos alcançar nosso objetivo de preparar esses jovens para serem cidadãos conscientes no futuro”, finalizou Marcus Dothavio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade