Search

Projeto Defesinha leva alunos ao circo e à Ilha do Japonês

A noite da última terça-feira (21) foi de pura alegria para os alunos do projeto Defesinha, que participaram de uma atividade cultural no circo Las Vegas, instalado às margens da Rodovia RJ-140. O encontro no picadeiro contou com a presença de monitores e responsáveis, em mais um momento de grande integração entre os participantes. A programação do projeto educacional da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia continuou nesta quarta-feira (22), com uma visita à Ilha do Japonês, no município de Cabo Frio.

Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil, Marcus Dothavio, a ida ao picadeiro foi uma das atividades mais importantes do cronograma da atual edição do projeto, já que o circo tem um importante papel de disseminador da cultura. “Os proprietários do circo concederam essa gratuidade para nossos alunos do projeto e foi uma atividade espetacular, como é o circo; foi um momento de lazer entre projeto, responsáveis, monitores e artistas”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

Durante a visita, que marcou o início da penúltima semana de atividades do projeto aldeense, o coordenador Dothavio subiu ao picadeiro como o palhaço Defesinha e fez a festa da garotada. Ao final da apresentação, foi puxado o grito de guerra do projeto. “A apresentação do palhaço Defesinha foi a grande surpresa; uma ideia nossa para homenagear e demonstrar todo o carinho que temos com as crianças do projeto”, completou Marcus Dothavio.

Foto: Renato Fulgoni

Já nesta quarta-feira (22), os pelotões voltaram para a programação praiana e desembarcaram em uma área de preservação ambiental. Na Ilha do Japonês, localizada em Cabo Frio, os alunos participaram de diversas atividades, entre gincanas, competições e recreação. A ação marcou mais um dia de grande descontração no projeto, além da interação entre os participantes e os turistas da região.

Foto: Divulgação

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia vai receber o Defesinha nesta quinta-feira (23). As ações do projeto educacional são direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos e acontecem de terça a quinta-feira, a partir das 7h30. O encerramento, com formatura, acontece no dia 30 de janeiro. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui