Categorias

Quatro escolas da Rede Municipal Aldeense serão beneficiadas com novas quadras poliesportivas

Em breve, alunos de mais quatro escolas da rede municipal de ensino aldeense e suas respectivas comunidades poderão praticar esportes com mais segurança e conforto. Conforme licitações publicadas nesta sexta-feira (03/07), no Portal da Transparência da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, as escolas E. M. Antônio Vaz, E, M. Dulce Jotta, E. M. Francisco Paes e E. Mz. Retiro devem iniciar a construção de coberturas e reforma das quadras poliesportivas nas próximas semanas. As obras, com previsão de duração de cinco meses, são fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Urbanismo e Habitação.

A construção das quadras é um desejo antigo da população. No caso da E. M. Francisco Paes, antes da pandemia, os alunos estavam realizando as atividades dentro das salas de aula, o que era desconfortável e não desenvolvia plenamente suas competências físicas e motoras, além de comprometer também o trabalho do profissional.

Para a E. M. Antônio Vaz, trata-se de um caso um pouco diferente. A escola possui quadra e arquibancada, mas ambas sofreram desgastes naturais e não possuem cobertura, o que faz com que o aluno e profissional tenham que contar com a estabilidade do tempo, o que nem sempre acontece.

Na E. Mz. Retiro, a obra será uma grande novidade, pois trata-se do primeiro grande espaço público para práticas esportivas com segurança no bairro, que está localizado na zona rural de São Pedro da Aldeia.

Segundo o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, na E. Mz. Dulce Jotta de Souza, o projeto da escola foi acompanhado de perto pelo prefeito, Cláudio Chumbinho, e após obras em alguns setores, a reforma na quadra foi acrescentada. “A escola passou recentemente por uma reforma e troca de mobília. Houve troca de piso, melhoria no refeitório e cozinha. Com isso, a quadra ficou sem uma solução definitiva, que a gente resolve agora a partir dessa licitação”, explicou.

Vale lembrar, que a E. M. Rubem Arruda Câmara retomou as obras de construção de quadra, que foram iniciadas com a parceria entre o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assim como a quadra da E. Mz, Paineira, que foi finalizada e entregue em dezembro de 2019.

Outras quatro escolas do município também já se encontram com procedimentos sendo finalizados pela Secretaria de Urbanismo e Habitação para licitar construção de mais quadras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade