Renovação de matrícula na Escola de Artes começa nesta quarta-feira (05)

Começa, nesta quarta-feira (05), o período de renovação de matrículas na Escola de Artes de São Pedro da Aldeia. A inscrição será voltada a todos os alunos que concluíram o ano letivo de 2019 e alcançaram a frequência mínima de 75% às aulas. Os alunos, pais e/ou responsáveis que desejarem renovar a matrícula para a temporada 2020 terão até a próxima sexta-feira (07) para comparecer à Escola e apresentar a carteirinha escolar de 2019, declaração escolar, comprovante de residência atualizado e foto 3×4. Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h. A unidade funciona no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, localizado na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro.

Se houver vagas ociosas após a fase de rematrícula, um novo período de matrículas será aberto para a inscrição de novos alunos, em data ainda a ser divulgada pela direção da Escola. As aulas estão previstas para começar no mês de março.

Para o ano letivo de 2020, o cronograma de atividades da Escola de Artes vai oferecer as tradicionais oficinas de dança, música e artes cênicas, voltadas para os públicos infantil ao adulto.

A Escola de Artes é um projeto pioneiro, de iniciativa do Poder Público Municipal, que atua na formação cidadã por meio das expressões artísticas. A unidade foi regulamentada pelo Decreto nº 94/2006 e atualmente está sob gestão da Secretaria Adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia.