Search

Representantes de São Pedro da Aldeia participam de encontro estadual do Programa Mais Alfabetização

Profissionais da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participaram da “Formação com os coordenadores municipais do Programa Mais Alfabetização (PMALFA) 2019”, realizada no auditório da SEEDUC, no município do Rio de Janeiro. Estiveram presentes no encontro a coordenadora do programa, Suely Mônica Santos, e a formadora do Primeiro Segmento, Beatriz Vieira. O encontro de formação presencial foi realizado pela Undime RJ.  

Foto: Divulgação | SEMED

A coordenadora do PMALFA, Suely Mônica, falou sobre a importância da formação. “Aprendemos novas estratégias de roteiros a serem utilizadas nas devolutivas que o Programa, através da plataforma CAED, nos oferece”, disse.

O objetivo da formação foi compartilhar as diretrizes de início do programa do ciclo 2019. Na ocasião, foram trabalhados roteiros de atuação em cima da devolutiva que o Sistema de Monitoramento do Programa Mais Alfabetização oferece. Também foram apresentadas algumas ações dos municípios em cima dessa devolutiva.

O Programa Mais Alfabetização foi instituído por meio da Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. A iniciativa é uma estratégia do Ministério da Educação, que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do Ensino Fundamental. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui