Reunião define tarefas para finalização do Museu do Sal

A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (10), uma nova reunião para definição das funções de cada membro do grupo multidisciplinar montado pelo prefeito Cláudio Chumbinho para a finalização das obras e inauguração do Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos. O Museu está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Foto: Jefferson Viana

As tarefas a serem executadas incluem a montagem do acervo material e imaterial do Museu; restauração das peças; legalização do equipamento; criação de um site exclusivo; questões de segurança e montagem de cerimonial, entre outras ações.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Rocha, é necessário que todas essas etapas comecem a ser produzidas para que tudo aconteça em tempo hábil para a inauguração do Museu.

Foto: Jefferson Viana

“Estamos correndo contra o tempo, pois a obra está quase finalizado e precisamos montar o Museu e abri-lo para visitação. Para isso, é necessário definir funções e iniciar os trabalhos”, afirmou.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos está sendo construído no bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ-140, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com verba do Ministério do Turismo e acompanhamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.