Reunião define tarefas para finalização do Museu do Sal

Categorias

Reunião define tarefas para finalização do Museu do Sal

A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (10), uma nova reunião para definição das funções de cada membro do grupo multidisciplinar montado pelo prefeito Cláudio Chumbinho para a finalização das obras e inauguração do Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos. O Museu está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Foto: Jefferson Viana

As tarefas a serem executadas incluem a montagem do acervo material e imaterial do Museu; restauração das peças; legalização do equipamento; criação de um site exclusivo; questões de segurança e montagem de cerimonial, entre outras ações.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Rocha, é necessário que todas essas etapas comecem a ser produzidas para que tudo aconteça em tempo hábil para a inauguração do Museu.

Foto: Jefferson Viana

“Estamos correndo contra o tempo, pois a obra está quase finalizado e precisamos montar o Museu e abri-lo para visitação. Para isso, é necessário definir funções e iniciar os trabalhos”, afirmou.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos está sendo construído no bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ-140, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com verba do Ministério do Turismo e acompanhamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade