Rua do Balneário recebe recapeamento asfáltico

Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego na Rua Seis, do bairro Balneário das Conchas, a Prefeitura está realizando o recapeamento asfáltico da via. O trabalho é feito com asfalto quente em uma extensão de cerca de 600 metros. Para a ação desta terça-feira (09/06), que visa recapear a rua nos dois sentidos, estão sendo utilizadas 100 toneladas de massa asfáltica.

O trabalho de recapeamento é feito com asfalto quente.
Foto: Renato Fulgoni

O serviço no local, que contou com apoio da Guarda Municipal, teve início com a limpeza da via, que foi seguida pela colocação de emulsão asfáltica de ruptura rápida. Os profissionais contam com o auxílio de equipamentos adequados, como caminhão equipado com placa vibratória e rolo compressor, visando um melhor desempenho na compactação asfáltica da via.

Os funcionários trabalham com o auxílio de equipamentos adequados.
Foto: Renato Fulgoni

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos atua de forma a garantir a durabilidade do asfalto. A Rua Seis contará, ainda, com um novo quebra-molas, além do que já existe no local, para oferecer mais segurança a moradores e pedestres.

Foto: Renato Fulgoni

O trabalho foi aprovado por Jonas Rocha que, além de morador, possui um estabelecimento comercial na localidade. Segundo ele, a via estava deteriorada devido ao alto tráfego de veículos pesados. “Estávamos esperando por esse recapeamento, é um serviço quem veio para melhorar nosso dia a dia. Apesar de não ter muita poeira, o tráfego na rua estava muito ruim”, comenta.

O rolo compressor auxilia no recapeamento.
Foto: Renato Fulgoni

É importante destacar que o serviço só pode ser realizado na ausência de chuvas, com o tempo estável, pois é necessário que o solo esteja seco para receber o material.