São Pedro da Aldeia abre inscrições para curso do SENAI

Estão abertas as inscrições para mais um curso de qualificação em São Pedro da Aldeia. As vagas são para o curso de Eletricista Predial – Baixa Tensão, oferecido pela Prefeitura da cidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com ajuda de custo. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando originais e cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. É necessário ter no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série) e 18 anos de idade. O curso é gratuito.

“Estamos disponibilizando mais um curso com o SENAI, nosso grande parceiro. Os interessados podem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador para se inscreverem. Buscamos sempre oferecer cursos profissionalizantes com qualidade e de muita excelência aos moradores de São Pedro da Aldeia”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

O curso tem carga horária de 160 horas, com turmas nos períodos tarde e noite. O início das aulas está previsto para o mês de abril. Vale lembrar que o CAT ainda está com inscrições abertas para os cursos de Horta Artesanal e Operador de Roçadeira, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As capacitações serão ministradas no Horto Escola Artesanal, no Balneário, em turnos de manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade dos alunos. Para a inscrição, são necessárias cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e escolaridade. Os cursos são gratuitos e exigem mínimo de 18 anos para operador de roçadeira e 15 anos para horta artesanal.