Categorias

São Pedro da Aldeia adere ao alvará eletrônico automatizado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia aderiu ao serviço de alvará eletrônico automatizado, que visa desburocratizar, ainda mais, os procedimentos para empresários com atividades de baixo risco no município, estimulando o desenvolvimento econômico e tributário. A assinatura do termo foi feita durante a reunião do Comitê Gestor de Integração dos Registros Empresariais, na sede da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). Representaram o município aldeense, a delegada da JUCERJA de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, e o responsável pela Sala do Empreendedor, Gustavo Amoêdo.

Foto: Divulgação | Desenvolvimento Econômico

Delegada da unidade aldeense da JUCERJA, Ivonete Santos falou sobre a iniciativa. “A Prefeitura, o Desenvolvimento Econômico, o Sebrae e a Junta Comercial caminham juntos em prol do mesmo objetivo. A chegada desse alvará vem dar muito mais celeridade aos processos de abertura de empresas no município, para que o empresário possa estar totalmente formalizado, em todos órgãos, de forma simultânea. Desburocratizar esses procedimentos para empresas de baixo risco é fomentar, cada vez mais, o empreendedorismo”, afirmou.

Foto: Divulgação | Desenvolvimento Econômico

A emissão do alvará eletrônico automatizado é feita por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin), aderido pela Prefeitura da cidade no fim de 2017. Disponibilizado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, o sistema permite a obtenção dos documentos que autorizam o funcionamento de empresas com atividades de baixo risco em tempo recorde, sem o empresário precisar se deslocar à Prefeitura.

Foto: Divulgação | Desenvolvimento Econômico

“As empresas de baixo risco são aquelas que não têm manuseio de alimentos ou degradação ambiental; são atividades, como comércio, ponto físico para empresa prestadora de serviços, lojas de roupa, que não acarretam perigo para ninguém. Essa é a maneira mais prática de liberar o alvará, mais rápido e com menos burocracia”, explicou o responsável pela Sala do Empreendedor, Gustavo Amoêdo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade