Prefeitura realiza 27ª Cavalgada da Independência no dia 07 de setembro

A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia promete atrair centenas de cavaleiros e amazonas, de várias cidades do estado, na manhã do feriado de 07 de setembro. A concentração está marcada para as 10h, às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo. Os participantes sairão do local em direção ao Polo Rural, no bairro Cruz, após a execução do Hinos Nacional e Municipal. A programação no Polo começa às 13h, com a prova dos Três Tambores, prova do Laço Comprido e shows musicais. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação | ASCOM

“A Cavalgada da Independência é parte do nosso calendário de eventos; é uma tradição antiga da cidade, que todo mundo gosta e faz questão de comparecer e participar. Nós nos empenhamos para promover uma festa de 07 de setembro, dentro da nossa realidade financeira, que fosse voltada para toda a família”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Divulgação | ASCOM

A 27ª Cavalgada da Independência é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com os clubes de cavalo do município. No dia 07 de setembro, a festa no Polo Rural vai oferecer uma programação voltada para toda a família, em um dia inteiro de lazer e muita diversão. A festividade vai contar com palco para shows, banheiros químicos, área kids, com brinquedos infláveis, e praça de alimentação, além de estacionamento.

Foto: Divulgação | ASCOM

O secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu, falou sobre o evento. “A Cavalgada da Independência já é um marco cívico, com a tradição de praticamente 30 anos de realização. É um evento bem característico de São Pedro da Aldeia, que traz um grupo grande de pessoas até de fora do município; vem gente de Rio Bonito, Rio das Ostras, Araruama, Iguaba, Cabo Frio, Arraial e até de Campos, Quissamã e Carapebus. Os cavaleiros e amazonas se reúnem e vão até o Polo Rural, onde temos, durante todo o dia, várias atividades. É um momento de confraternização”, afirmou.

Foto: Divulgação | ASCOM

A Prova dos Três Tambores contará com disputadas nas categorias feminino e masculino, com início previsto para às 13h. Às 15h começa a prova do Laço Comprido. Haverá, ainda, shows da banda Os Piratas, de Nagza Reis e de Adriano Marques, que se apresentarão ao decorrer do dia. O destaque da programação é o cantor Frank Aguiar, que sobe ao palco a partir das 21h.

O Polo Rural de São Pedro da Aldeia está localizado na Estrada da Cruz, na zona rural do município, em uma área de 480milm².