São Pedro da Aldeia convoca 155 aprovados em Concurso Público para a Educação

O município de São Pedro da Aldeia, por meio do Edital de Convocação n° 004/2019, convoca 155 candidatos aprovados em Concurso Público para cargos efetivos na Secretaria de Educação. Os convocados devem comparecer, a partir da próxima quinta-feira (24), à Diretoria de Recursos Humanos, situada na sede da Prefeitura, à Rua Marques da Cruz, n° 61, Centro, e levar a documentação requerida. Clique AQUI para acessar o Edital com a lista de documentos e o prazo para apresentação.

De acordo com o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, as novas convocações têm como objetivo atender as necessidades nos quadros de funcionários da rede municipal de ensino, especialmente o magistério. “O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, vem fazendo um trabalho muito efetivo com relação ao planejamento das necessidades, principalmente na área do magistério. Nós tivemos uma convocação recente, mas nem todos os convocados compareceram. Por isso, estamos completando esses chamamentos para atender às necessidades dos quadros de professores da rede pública de ensino. Foram realizadas, ainda, algumas contratações temporárias ao longo do ano, mas é preciso ressaltar que essas medidas foram tomadas apenas para atender as necessidades dos profissionais que precisaram se afastar da sala de aula por diversos motivos, tais como saúde, licença maternidade, licença premium e outras situações específicas, até que pudessem retornar às suas funções. Esperamos que todos aqueles candidatos que vierem sejam muito bem-vindos. Serão recebidos de braços abertos”, destacou.

Para organização do acolhimento aos candidatos, a Secretaria de Administração irá dividir os turnos de atendimento entre manhã, das 9h às 11h, e tarde, no período das 14h às 16h, em grupos de 30 pessoas para cada turno. Conforme previsto no Edital, os profissionais terão até o dia 01 de fevereiro de 2019 para a apresentação dos documentos na sede da Prefeitura, sendo considerado desistente o candidato que não comparecer; e desclassificado aquele que não apresentar os comprovantes requeridos. A próxima etapa da convocação inclui, ainda, a realização de exames médicos admissionais e complementares para obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Foram convocados profissionais para vagas de Professor Docente I – Língua Portuguesa; Professor Docente I – Matemática; Professor Docente I – Ciências; Professor Docente I – História; Professor Docente I – Geografia; Professor Docente I – Língua Inglesa; Professor Docente I – Educação Física; Professor Docente I – Educação Artística; Orientador Educacional; Inspetor Escolar; Supervisor Pedagógico; Nutricionista e Nutricionista (deficiente).

Além da convocação via Internet no site da Prefeitura, também estão sendo enviadas correspondências, via AR (Aviso de Recebimento), para as residências dos candidatos, com base nos endereços registrados no departamento de Recursos Humanos.

Homologado em 27 de janeiro de 2015 e válido por dois anos, o Concurso Público de São Pedro da Aldeia teve sua vigência prorrogada em 2017 por mais dois anos, conforme a legislação. O prazo final do Concurso Público se encerra impreterivelmente no dia 27 de janeiro de 2019.