Guarda Ambiental aldeense realiza operação no Parque Municipal da Mata Atlântica

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou nesta terça-feira (22) uma operação no Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense, no bairro Morro do Milagre, para a retirada de materiais fixados em locais indevidos. Além dos profissionais da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, a ação contou com apoio de uma equipe de serventes da Secretaria de Urbanismo e Habitação. Uma parte do material confiscado foi devidamente descartada, o restante será reutilizado.

A ação teve como objetivo retirar rampas para prática esportiva devido a instalação em local proibido. Qualquer prática esportiva com veículos automotores na área do parque é proibida por Lei. Além das estruturas, as equipes de serviço recolheram ainda pneus que foram descartados irregularmente no local.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, o material recolhido receberá novo destino.

“Além das rampas para prática de esportes automotores fizemos o recolhimento de um grande número de pneus. O material das estruturas foi descartado e os pneus transferidos para uma garagem no Balneário. Posteriormente teremos uma parceria com uma empresa privada para reutilizá-los. Qualquer morador que presenciar descarte ou estrutura irregular pode denunciar, para que possamos ir ao local averiguar”, disse o comandante.