São Pedro da Aldeia higieniza espaços públicos

Para intensificar as medidas de prevenção ao novo coronavírus e combater a propagação da doença, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua higienizando pontos estratégicos do município, onde há maior circulação de pessoas. A limpeza especial, feita com água clorada e desinfetante, conta com o apoio da Concessionária Prolagos.

Praça Dr. Plínio de Assis Tavares
Foto: Renato Fulgoni

Nesta terça-feira (31), foram higienizados a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares (conhecida como Praça do Canhão), o terminal de ônibus do centro da cidade, as áreas externas do Pronto-socorro Municipal e do Departamento de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP), as áreas interna e externa da Policlínica Municipal e pontos de ônibus no Centro e no bairro Morro do Milagre.

Pronto-socorro Municipal
Foto: Renato Fulgoni

Iniciado na semana passada, o serviço de higienização deverá manter uma periodicidade semanal. “Estamos tentando fazer a maior profilaxia possível. Essa ação é mais uma maneira de nos prevenirmos contra o coronavírus. Nosso objetivo é fazer essa limpeza semanalmente”, explicou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Além da água clorada, os locais foram limpos com desinfetante
Foto: Renato Fulgoni

A limpeza, que utilizou um caminhão-pipa com capacidade para 10 mil litros de água, foi realizada por funcionários das Secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, devidamente equipados com materiais de proteção individual, como luvas, capas e aventais. O serviço contou com o apoio de um profissional da Prolagos.

Terminal de ônibus do Centro
Foto: Renato Fulgoni

“A limpeza urbana está sendo muito mencionada com o Covid-19. O que acontece aqui é a desinfecção do meio para que, quando o usuário usar esse espaço público, seja tocando nas superfícies ou sentando no banco, não haja a possibilidade do vírus estar presente no lugar”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto.

Os secretários de Governo e de Meio Ambiente acompanharam o serviço
Os secretários de Governo e de Meio Ambiente acompanharam o serviço, que contou com o apoio da Guarda Municipal
Foto: Renato Fulgoni

A medida foi aprovada por Celso Gabriel, que mora em São Pedro da Aldeia há 29 anos. “Estou seguindo as recomendações das autoridades de saúde e acredito que essa seja uma ótima forma de prevenir o coronavírus. Tudo que for feito para combater o mal, eu aprovo, não adianta só criticar, temos que somar também”, afirmou.