São Pedro da Aldeia pede respiradores ao Governo do Estado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em videoconferência com o governador  Wilson Witzel, reforçou a necessidade do município em receber respiradores do Governo Estado para ampliar atendimento à população, frente a pandemia do coronavírus.

Além de informar que a cidade segue os decretos estaduais e as recomendações do Ministério Público e Defensorias Públicas para conter o avanço do vírus, na reunião virtual, o município justificou que precisa dos respiradores porque está dedicando uma ala do Pronto-Socorro Municipal para o atendimento exclusivo aos pacientes em estado mais graves com a COVID-19. Atualmente ao Pronto-Socorro possui cinco respiradores e pretende duplicar esse número.

Na reunião, o município foi representado pelo secretário de Governo, Eronildes Bezerra; pela secretária de Saúde, Francislene Casemiro e pela controladora Danielle Soares Prudente, pois o prefeito Cláudio Chumbinho, com suspeita de coronavírus, segue em isolamento domiciliar enquanto aguarda resultado do exame.

Segundo o secretário de Governo, a reunião foi muito positiva, pois é necessário alinhamento entre os municípios e o Governo do Estado. “Essa unicidade é a ferramenta necessária para dar solidez às nossas decisões. Faremos tudo o que tiver que ser feito para tentar frear esse vírus e iremos buscar alternativas para as questões econômica e financeira. Agora, precisamos preservar vidas, por isso, reforço o pedido para que as pessoas fiquem em suas casas”, recomenda o secretário.