São Pedro da Aldeia recebe veículo para o programa “Melhor em Casa”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu um veículo para uso exclusivo do programa federal “Melhor em Casa”. O carro auxiliará o transporte da equipe técnica para os atendimentos nos domicílios. Em toda a Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia é a única com o programa do Governo Federal habilitado. O “Melhor em Casa” foi implementado na cidade em novembro de 2017.

Foto: Divulgação

O prefeito Cláudio Chumbinho parabenizou o trabalho realizado pela equipe e celebrou mais uma conquista para o município. “Os profissionais do ‘Melhor em Casa’ vem se dedicando para que o trabalho em cada domicílio seja feito da melhor forma e que os pacientes possam evoluir. Parabenizo a Secretaria de Saúde e cada técnico que presta esse serviço para a população. Espero que esse veículo possa nos auxiliar no trabalho cotidiano, nosso maior objetivo é sempre buscar a excelência para São Pedro da Aldeia”, disse o chefe do executivo.

Foto: Rafael Sousa

O município aldeense tem sido referência na efetivação de atendimentos em saúde pelo programa “Melhor em Casa”. Cerca de 150 pacientes são atendidos por mês pelo Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria de Saúde, no âmbito do SUS. O número ultrapassa a estimativa de atendimentos pelo programa prevista pelo Ministério da Saúde, que é de 60 pacientes por mês, segundo a portaria n° 825, de 25 de abril de 2016. Os atendimentos são realizados diariamente por equipes multiprofissionais, por meio de visitas às casas de pacientes com quadros agudos, acamados, com necessidade de reabilitação motora ou em situação pós-cirúrgica, com dificuldade de locomoção até uma unidade de saúde.

Diretor municipal de Atenção Domiciliar, Júnior Curcino falou sobre o uso do veículo no dia a dia dos profissionais do programa.

“Esse carro foi custeado pelos recursos do Governo Federal, destinados diretamente ao programa ‘Melhor em Casa’. O veículo está sendo usado exclusivamente para as visitas domiciliares que acontecem todos os dias da semana. A contrapartida municipal é referente ao combustível e manutenção do automóvel”, destacou.