São Pedro da Aldeia retorna às aulas após período de recesso escolar

O retorno das aulas após o período de recesso escolar aconteceu nesta segunda-feira (29) na rede municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, dando início as atividades do Segundo Semestre para mais de 12 mil alunos matriculados na rede de ensino. Seguindo o calendário escolar de 2019, o término dos dias letivos está previsto para o dia 13 de dezembro.  

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

A diretora da Escola Municipalizada Retiro, Maria Helena Melo, falou sobre o retorno das atividades. “Foi tudo muito tranquilo, a rota escolar atendeu nossos alunos normalmente, que estavam ansiosos por esse retorno e na expectativa de melhorias. Novos professores entraram para compor o quadro e foram bem recebidos por todos. Tivemos uma atividade diferenciada na quadra, especial de volta às aulas, que contou com diversas brincadeiras, momento de descontração e apresentação dos novos servidores”, explicou.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Já a diretora da Escola M. de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, Verônica Leite, afirmou que o dia foi muito tranquilo, os alunos retornaram bem, e que não tiveram problemas com adaptação. “Nossos estudantes riram e brincaram muito. Também recebemos alunos novos, com matrícula durante o recesso, que não queriam ir embora da escola. Hoje, os novatos tiveram o horário reduzido de adaptação”, disse. 

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

Durante o período de recesso dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reparos de manutenção e limpeza da cisterna e caixa d’agua, que garantiram melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades.

Foto: Renato Fulgoni

O subsecretário de Infraestrutura, Flavio Evangelista, falou sobre o trabalho feito. “A equipe de manutenção trabalha diariamente para atender às demandas solicitadas. Damos prioridade ao período das férias e recessos escolares, pois durante a ausência dos alunos é possível realizar os trabalhos com mais agilidade e, principalmente, sem causar nenhum tipo de transtorno aos estudantes”, comentou.

Fechar Acessibilidade