Educação recebe profissionais de Assessoramento Pedagógico aprovados em Concurso Público

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia recebeu, nesta segunda-feira (29), os  servidores aprovados no Concurso Público, empossados na última sexta-feira (26). A nova equipe de Assessoramento Pedagógico, que compõe os setores de Inspeção Escolar, Orientação Educacional e Supervisão Pedagógica, foi recebida pelos coordenadores de cada departamento no Centro de Formação Continuada (CEFOR).

Foto: Lílian Souza

A coordenadora de Inspeção Pedagógica, Bianca Araújo, falou sobre o momento. “A equipe de Inspeção Escolar recebeu hoje novos integrantes para compor o quadro efetivo de profissionais de assessoramento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, visando à qualidade da educação na rede municipal”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os profissionais escolherem as unidades escolares de atuação, além de receberem orientações acerca do trabalho. Eles receberam um estudo do regimento escolar e tiveram detalhamentos de suas funções.

Foto: Divulgação | SEMED

Também nesta segunda-feira (29), a coordenação de Supervisão Pedagógica realizou um momento de confraternização com todos os supervisores da rede municipal de ensino aldeense. Além de passar os informes referentes à pasta e apresentação de toda equipe, eles parabenizaram os aniversariantes do mês.

Foto: Lílian Souza

De acordo com a nova supervisora, Cristiane Moraes, foi uma recepção acolhedora, esclarecedora e de escolha do lugar de atuação. “Sentimos ser uma rede muito focada no aluno, que é a parte mais importante de todo processo educativo e a razão de todo nosso trabalho. Estamos felizes e já nos sentimos parte dessa equipe”, disse.

Foto: Lílian Souza

A Supervisão Pedagógica é composta pelos coordenadores Jucelino Ramalho e Daiana Quintanilha, a de Inspeção Escolar pelas coordenadoras Bianca Araújo e Simone Pimentel e a de Orientação Educacional pela coordenadora Samira Evangelista.