SASDH e Centro de Cidadania LGBTI iniciam Jornada Formativa para servidores públicos

SASDH e Centro de Cidadania LGBTI iniciam Jornada Formativa para servidores públicos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea, iniciaram nesta quarta-feira (03) a Jornada Formativa LGBTI, tendo como público alvo os servidores públicos da SASDH. Durante todo o dia, os palestrantes tiveram na Casa de Acolhimento Municipal e no Programa Bolsa Família, levando informação quanto ao atendimento a este público específico. As palestras foram realizadas pela advogada, Tatiana Crispim, e a psicóloga, Juliana Tempone.   A Secretária Adjunta da pasta, Olívia Sá, prestigiou o encontro. A próxima capacitação está marcada para o dia 10 de outubro, no Conselho Tutelar, pela manhã e CRAS do Morro do Milagre, à tarde.

“A Jornada Formativa LGBTI, com a parceria entre a SASDH e o Centro de Cidadania LGBTI é uma ótima iniciativa.   Através de palestra didática e elucidativa, os técnicos responsáveis tiram dúvidas, esclarecem, orientam e capacitam todos os servidores quanto ao atendimento ao público LGBTI.   A garantia de direitos da população é a missão da assistência social, e quando esclarecemos e capacitamos as equipes garantimos que esses direitos cheguem à população, através da informação. Parabenizo a nossa equipe SASDH, através da Coordenadoria LGBTI e a equipe do Centro de Cidadania LGBTI”, disse a Secretária Adjunta Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá.

A Jornada Formativa para os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai ser realizada durante todo o mês de outubro. Os encontros acontecem na sede dos equipamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade