SASDH e Centro de Cidadania LGBTI iniciam Jornada Formativa para servidores públicos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea, iniciaram nesta quarta-feira (03) a Jornada Formativa LGBTI, tendo como público alvo os servidores públicos da SASDH. Durante todo o dia, os palestrantes tiveram na Casa de Acolhimento Municipal e no Programa Bolsa Família, levando informação quanto ao atendimento a este público específico. As palestras foram realizadas pela advogada, Tatiana Crispim, e a psicóloga, Juliana Tempone.   A Secretária Adjunta da pasta, Olívia Sá, prestigiou o encontro. A próxima capacitação está marcada para o dia 10 de outubro, no Conselho Tutelar, pela manhã e CRAS do Morro do Milagre, à tarde.

“A Jornada Formativa LGBTI, com a parceria entre a SASDH e o Centro de Cidadania LGBTI é uma ótima iniciativa.   Através de palestra didática e elucidativa, os técnicos responsáveis tiram dúvidas, esclarecem, orientam e capacitam todos os servidores quanto ao atendimento ao público LGBTI.   A garantia de direitos da população é a missão da assistência social, e quando esclarecemos e capacitamos as equipes garantimos que esses direitos cheguem à população, através da informação. Parabenizo a nossa equipe SASDH, através da Coordenadoria LGBTI e a equipe do Centro de Cidadania LGBTI”, disse a Secretária Adjunta Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá.

A Jornada Formativa para os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai ser realizada durante todo o mês de outubro. Os encontros acontecem na sede dos equipamentos.