Prefeito Cláudio Chumbinho recebe pároco de Iguaba Grande

Nesta sexta-feira (04), o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, o padre da Paróquia Imaculada Conceição, do município de Iguaba Grande, pároco Rafael Costa de Oliveira, que compareceu acompanhado pela paroquiana e coordenadora da capela Nossa Senhora de Guadalupe, de Praia Linda, Cristina Buarque. O encontro teve como objetivo a divulgação do trabalho da comunidade e dos festejos em homenagem à Santa que dá nome a capela. A programação festiva será realizada entre os dias 03 e 12 de dezembro, com terço luminoso, novena, procissão, missas e quermesse.

Foto: Rafael Sousa

“Quero agradecer a presença do padre Rafael e parabenizar a comunidade de Praia Linda por todo o trabalho social que eles têm feito em prol da população de São Pedro da Aldeia. Foi um prazer receber os representantes e poder conhecer um pouco dos projetos e atividades voluntárias que o Centro Social realiza, que só trazem benefícios para os moradores. Só temos que agradecer, reforçar o nosso apoio e dizer que estamos de portas abertas para dar suporte no que for possível”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Rafael Sousa

Construída há 27 anos, a capela Nossa Senhora de Guadalupe, de Praia Linda, é uma das 13 unidades pertencentes à Paróquia Imaculada Conceição, sediada em Iguaba Grande. No município aldeense, a capela realiza uma série de ações sociais por meio do Centro Social, inaugurado em outubro de 2017. O espaço promove diversas atividades, como arrecadação de alimentos e vestuário; atendimentos com psicólogo, nutricionista, enfermeiro, advogado e assistente social; oficinas artísticas para crianças; aulas de reforço escolar e outros serviços gratuitos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Foto: Rafael Sousa

“Vim a convite da nossa paroquiana Cristina e fomos muito bem acolhidos pelo prefeito e pelo secretariado. É a primeira vez que tenho contato com o governo de São Pedro da Aldeia e a Prefeitura se mostrou muito disponível em nos receber. A festa da capela é um evento que movimenta o bairro, a nossa comunidade e todos estão convidados a participar”, comentou o padre Rafael.

Foto: Rafael Sousa

Coordenadora da capela de Praia Linda e moradora do bairro há cerca de três anos, Cristina Buarque falou sobre o trabalho realizado no município. “A gente tem procurado fazer as coisas em conjunto com a Prefeitura porque a gente entende a importância das parcerias. Eu gosto muito do trabalho que o governo vem fazendo e sempre tive uma excelente receptividade. Nós estamos com um trabalho muito forte no Centro Social da igreja, atendemos toda a comunidade que é bastante carente, independentemente de religião. Todo o valor arrecadado com a festa de Nossa Senhora de Guadalupe será para conseguirmos inaugurar e colocar em funcionamento o nosso consultório dentário no próximo ano”, afirmou.

Foto: Rafael Sousa

O encontro contou, ainda, com a participação dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Rogério Costa, e do paroquiano membro da comunidade católica de Praia Linda, Diego Oliveira.