Secretaria de Administração inicia atendimentos aos convocados para a área da Educação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, iniciou, nesta quinta-feira (24), os atendimentos aos candidatos aprovados em Concurso Público para a Secretaria de Educação. Ao todo, 155 candidatos foram convocados, por meio do Edital n° 004/2019, para cargos efetivos de professor docente I, orientador educacional, inspetor escolar, supervisor pedagógico e nutricionista. Os candidatos têm até o dia 01 de fevereiro para comparecer à Diretoria de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura, para a apresentação dos documentos requeridos, no período das 9h às 16h.

A subsecretária de Administração, Ângela Valadão, acompanhou de perto o primeiro dia de atendimentos aos candidatos. “Essa é uma das etapas do processo de convocação, que é a entrega dos documentos e os encaminhamentos para a realização dos exames médicos admissionais. Após a conclusão dessa etapa, estando todos aptos e com o Atestado de Saúde Ocupacional em mãos, os candidatos terão a posse. Houve, ainda, uma convocação anterior à essa chamada para a área da Educação. No entanto, nem todos os candidatos compareceram e, com isso, não foi possível suprir todas as necessidades. Por essa razão, estamos realizando esse novo chamamento, com o objetivo de atender às demandas da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia”, disse.

Na ocasião, os candidatos tiveram seus documentos analisados e receberam, ainda, orientações acerca dos prazos, acúmulo de cargos, declarações, comprovação de residência, dentre outras questões pertinentes. Para a organização do acolhimento aos convocados, a equipe da Diretoria de Recursos Humanos dividiu os turnos de atendimento entre manhã, das 9h às 11h, e tarde, no período das 14h às 16h, em grupos de no máximo 30 pessoas. Conforme previsto em Edital, será considerado desistente o candidato que não comparecer dentro do prazo estipulado e desclassificado aquele que não puder apresentar os comprovantes exigidos. A próxima etapa do processo de convocação inclui a realização de exames médicos admissionais e complementares para obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Uma das candidatas convocadas para a vaga de professor de Matemática, Juliana Damas falou sobre a expectativa de assumir o cargo. “ Fiz esse concurso e estava ansiosa aguardando por essa convocação. Para a cidade e principalmente para os alunos, ter profissionais concursados é excelente porque é uma garantia de iniciar o ano letivo já com o quadro de professores completo”, destacou a moradora de Araruama.

O professor de Educação Física, Rodrigo Guimarães, também foi um dos profissionais convocados. “ Já sou morador daqui e para mim será bem mais fácil, até pela proximidade do meu local de trabalho dentro do próprio município. Espero fazer a minha parte e, pela Educação, tentar trabalhar a cabeça dos jovens para que eles possam, cada vez mais, trazer algo melhor para a nossa sociedade”, afirmou.

Aprovada para o cargo de Inspetor Escolar, Rute Rodrigues foi convocada e se mostrou ansiosa para assumir a vaga no município. “Para mim, nesse momento, ter recebido a notícia dessa convocação foi maravilhoso. A minha expectativa é grande, sempre gostei de lidar com crianças. Espero dar o meu melhor, poder incentivar os alunos e aprender com meus colegas de trabalho”, ressaltou.

Clique AQUI para acessar o Edital n° 004/2019, com a listagem dos candidatos convocados e o prazo para a apresentação de documentos. Além da convocação via Internet, também estão sendo enviadas correspondências com Aviso de Recebimento (AR) para as residências dos candidatos, com base nos endereços registrados na Diretoria Municipal de Recursos Humanos. Vale lembrar que, de acordo com o Edital do Concurso Público, o acompanhamento de todas as publicações oficiais relativas ao certame, que são divulgadas no portal da Prefeitura e no Diário Oficial do município, é de responsabilidade do candidato.

Homologado em 27 de janeiro de 2015 e válido por dois anos, o Concurso Público de São Pedro da Aldeia teve sua vigência prorrogada em 2017 por mais dois anos, conforme a legislação. O prazo final do Concurso Público se encerra impreterivelmente no dia 27 de janeiro de 2019.

]]>