São Pedro da Aldeia recebe operação de limpeza na Lagoa de Araruama neste sábado (26)

São Pedro da Aldeia receberá neste sábado (26) uma ação de limpeza da Lagoa de Araruama, em várias praias e bairros da cidade. O evento será realizado pela organização não-governamental “Projeto Mar Sem Lixo”, com apoio da Prefeitura aldeense, Ministério Público Federal e iniciativa privada. A ação acontecerá a partir das 7h30, o ponto de encontro foi definido para a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

A atividade será voltada para limpeza da Lagoa de Araruama e conscientização do público. A prefeitura aldeense cederá 14 funcionários, entre ajudantes, motoristas e roçadores de máquina costal, além de dois caminhões. A equipe de funcionários e o maquinário prestarão auxílio na limpeza das faixas de areia e lagoa.

O secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, falou sobre o apoio ao evento.

“A nossa secretaria vai entrar nessa ação com o apoio de pessoal e maquinário, cada caminhão estará à disposição com três ajudantes e dois motoristas. Em outras partes da orla, teremos também quatro ajudantes e dois roçadores de máquina costal. A Lagoa é um dos nossos maiores patrimônios, toda ação de limpeza e preservação é positiva”, disse.

A ação vai acontecer na Praia Linda, Balneário, Praia de Tereza, Praia do Centro, Praia da Pitória, Praia do Sol, Praia do Sudoeste, Fazenda Cordeiros, Praia da Baleia, Ponta da Areia, Poço Fundo, Ilha das Pombas, Porto da Aldeia, Baixo Grande e Ponta do Ambrósio.

Segundo os organizadores, o evento contará com canoas, stand up padlle, ciclistas, presença de escoteiros, associações de pescadores e realização de trilhas.