Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encerra ciclo de pré-conferências

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) encerraram nesta terça-feira (06) o ciclo de Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. As últimas reuniões foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no centro da cidade. A diretora de Gestão SUAS, Jane Pires, e a coordenadora Wânia Costa representaram a Secretaria nos eventos. Durante as pré-conferências foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foto: Renata Souza

Durante toda a primeira quinzena do mês de agosto, a SASDH realizou pré-conferências nos seis Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e no único Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Nos encontros foram expostas as propostas que serão apresentadas e discutidas na Conferências Municipal, Estadual e Nacional. Também foram realizadas abertamente eleições dos delegados, com a presença e participação de usuários dos CRAS e da comunidade em geral.

Foto: Renata Souza

 A Pré-conferência municipal teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de Assistência Social como direito para todos. O evento também serviu como preparatório para as Conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. As Conferências são instâncias máximas de deliberação da política de Assistência Social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade