Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia participa de reunião sobre projeto de uso consciente da energia elétrica

O município de São Pedro da Aldeia vai receber o projeto “Enel Compartilha Consumo Consciente” na próxima semana. Nesta terça-feira (06), o secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, recebeu em seu gabinete o representante da empresa ENEL, Leonardo Alves, para uma reunião de alinhamento sobre a “Carreta Educacional”. O chefe de Gabinete da SEMED, Saulo Mira, também participou do encontro.

Divulgação | SEMED

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre o projeto. “Agradeço a equipe da ENEL por contemplar o município de São Pedro da Aldeia com uma ação importantíssima como essa. É extremamente importante envolver a ENEL em projetos do município aldeense e, na semana que vem, vamos conseguir fazer essa parceria entre ENEL, Secretaria de Educação, Subsecretaria de Esporte e Lazer, e tentar envolver demais pastas, como a de Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos. São Pedro da Aldeia é um município que busca as oportunidades e as compartilha com o cidadão aldeense”, destacou.

A Carreta Educacional é um caminhão de 13 metros de comprimento, equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos. Essa iniciativa é parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética.

O representante da empresa ENEL, Leonardo Alves, explicou o projeto. “A carreta é um baú, que a gente abre uma plataforma e realiza atendimento comercial para a população e palestras sobre consumo consciente para os alunos e cidadãos. No interior da carreta temos uma sala de realidade aumentada, jogos interativos, maquete com recursos modernos, explicação sobre o processo de geração de energia e dicas de consumo com o simulador. O projeto tem duração de uma semana”, afirmou.

Além da ação educativa, a atividade tem como proposta a troca de equipamentos como lâmpadas e sorteio de geladeiras ineficientes por modelos com selo Procel A.