Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encerra ciclo de pré-conferências

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) encerraram nesta terça-feira (06) o ciclo de Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. As últimas reuniões foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no centro da cidade. A diretora de Gestão SUAS, Jane Pires, e a coordenadora Wânia Costa representaram a Secretaria nos eventos. Durante as pré-conferências foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foto: Renata Souza

Durante toda a primeira quinzena do mês de agosto, a SASDH realizou pré-conferências nos seis Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e no único Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Nos encontros foram expostas as propostas que serão apresentadas e discutidas na Conferências Municipal, Estadual e Nacional. Também foram realizadas abertamente eleições dos delegados, com a presença e participação de usuários dos CRAS e da comunidade em geral.

Foto: Renata Souza

A Pré-conferência municipal teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de Assistência Social como direito para todos. O evento também serviu como preparatório para as Conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. As Conferências são instâncias máximas de deliberação da política de Assistência Social.