Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza Pré-Conferência nos CRAS

Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza Pré-Conferência nos CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, nesta segunda-feira (05), a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Referências de Assistência Social do bairro Alecrim. Já na sexta-feira (02) o evento foi realizado nos CRAS dos bairros Rua do Fogo e Balneário. A Secretária da SASDH e Presidente do CMAS, Ester Marques, e a Diretora das Proteções básica e especial, Cláudia Brasil, compareceram à reunião. As próximas Pré-conferências estão marcadas para terça-feira (06), às 9 horas, nos CRAS do Morro do Milagre e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).Durante as Pré-conferências são feitas inscrições para a eleição na Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto.

“Estou presente em todas as Pré-conferências porque este é um espaço democrático onde podemos lutar pelos nossos direitos garantidos. É o momento de nos expressar, e não podemos deixar isso acabar. São estas ideais que serão apresentadas durante a Conferência Municipal e posteriormente na Estadual e Nacional”, disse Ester.

A eleição dos delegados é feita abertamente durante a reunião, que conta com a presença e participação de usuários dos Centros de Referências de Assistência Social e da comunidade em geral. As Pré-conferências municipais tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de Assistência Social como direito para todos. O evento também serve como preparatório para as conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. As conferências de Assistência Social são instâncias máximas de deliberação da política de assistência social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade