Secretaria de Cultura convoca baianas de acarajé para cadastramento na Casa da Cultura

Categorias

Secretaria de Cultura convoca baianas de acarajé para cadastramento na Casa da Cultura

Em apoio às ações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-RJ), a Secretaria Adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia convoca as baianas de acarajé do município a comparecerem à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no centro da cidade, das 9h às 17h, para realizar um cadastramento. A iniciativa tem como objetivo mapear a existência de todas as pessoas que atuam com a prática tradicional de produção e venda das chamadas comidas de baiana, visando auxiliar o trabalho de salvaguarda do Ofício das Baianas de Acarajé, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil desde 2005. 

“Recebemos um ofício-circular da Superintendência do IPHAN no Estado do Rio de Janeiro e estamos dando apoio às ações de valorização deste Ofício, que é uma tradição secular e um patrimônio cultural imaterial do nosso país. Esses dados que serão coletados no cadastramento vão dar subsídios a mobilização das baianas de Acarajé em todo o Estado”, explicou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Para fazer o cadastramento na Casa da Cultura, é necessário apresentar originais dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade