Search

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS DOCENTES DO 1º SEGMENTO

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria do 1º Segmento do Ensino Fundamental, está realizando a Formação e Aperfeiçoamento Docente (FORMAD). Os encontros mensais de formação para os professores do 1º ao 5º ano acontecem no Centro de Formação Continuada (CEFOR). As coordenadoras da pasta, Daiana Quintanilha e Carmensita Ribeiro, estão acompanhando as reuniões.

O FORMAD tem como objetivo principal contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos professores, melhorando a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. O foco da discussão do encontro do mês de abril foi sobre os níveis de hipótese de escrita, atividades significativas, sondagem diagnostica e planejamento do trabalho pedagógico.

A formadora, Renata Castro, falou sobre a ação. “A capacitação de abril tem o objetivo de trazer a compreensão da importância da sondagem de diagnóstico nesse momento inicial e refletir sobre diferentes hipóteses de escrita e dos seus níveis, quais avanços que os alunos precisam obter e quais são as atividades favoráveis nesse momento”, disse.

Na pauta, os professores participaram do momento literário “O aniversário do seu alfabeto”, da tempestade de ideias, refletiram sobre níveis de escrita e receberam um estudo teórico sobre o diagnostico na alfabetização para conhecer a nova turma.

A professora da Escola Mz. Adalgiza da Silva Lobo, Josiele Marinho, comentou sobre o momento de aprendizado. “A formação é muito importante, é um espaço aberto para que o professor reveja suas práticas e troque experiências com seus colegas em busca de estratégias conjuntas para fazer com que as crianças avancem mais e mais”, explicou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui