Secretaria de Educação restringe atendimento para prevenir coronavírus

Para ajudar a evitar a propagação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (Semed) restringiu o atendimento no seu prédio. Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, foram suspensos o atendimento presencial na coordenação de matrículas e de estágios.

Até o dia 29 de março, serão atendidos apenas assuntos referentes aos novos contratos e mantidas as reuniões pedagógicas pré-agendadas e protocolos.

A Semed também interrompeu os procedimentos junto aos candidatos convocados na lista de espera das creches e alunos especiais (lista divulgada dia 12/03). Quem ainda não pegou o encaminhamento, deverá aguardar as orientações do setor, que entrará em contato com o candidato.

As medidas internas foram definidas pelo secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, em reunião com os responsáveis pelos setores da Secretaria. Durante a reunião, também foi estipulado que os setores avaliassem qual colaborador pertence ou não ao grupo de risco e aconselhado que os setores mantivessem contato com os fornecedores da rede municipal por telefone.

Prevenção

Para oferecer maior proteção ao público e aos servidores da secretaria, no corredor de entrada do prédio da Semed foi montada uma espécie de cerca de proteção, formada por carteiras enfileiradas. Com a medida, o visitante é direcionado diretamente para o banheiro, a fim de higienize as mãos e, somente depois, adentrar nos setores e ser atendido.

Secretaria de Educação restringe atendimento para prevenir coronavírus
Divulgação/Semed

A Secretaria de Educação informa também que qualquer mudança que seja estabelecida no calendário escolar e na sua estrutura de atendimento, será divulgada a população.