Search

Secretária de Saúde se reúne com equipe da Estratégia de Saúde da Família São João I

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, realizou nesta sexta-feira (20) uma reunião com a equipe da Estratégia de Saúde da Família do São João I. Os profissionais discutiram assuntos pertinentes ao cotidiano do posto e apresentaram demandas para a secretária. A coordenadora geral de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, também esteve presente. A ESF São João I fica localizada na Rua São Jorge, s/n. Os postos de saúde do município funcionam das 7h às 16h.

foto: Luana Macêdo

Durante a reunião foram abordados temas como número e divisão de microáreas, levantamento de famílias e pessoas, cobertura de agentes comunitários de saúde, metas, produção, visitas domiciliares, lançamento de condições médicas e cartão nacional de saúde, anotações no prontuário, fluxo de trabalho da equipe, atendimentos de saúde bucal, intensificação de ações preventivas, entre outros assuntos.

foto: Luana Macêdo

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro falou sobre as reuniões realizadas nas unidades.

“Estamos rodando as unidades e conversando diretamente com os profissionais, para saber a realidade, as dificuldades e dar algumas orientações. Nosso objetivo é ser resolutivo enquanto gestão e também nos postos. Cada unidade tem o seu perfil e suas características, então não adianta querer que todos trabalhem da mesma forma, existem as particularidades. Volto a destacar a necessidade de as equipes conversarem e estabelecerem um fluxo de trabalho, sendo o melhor para o funcionamento do posto e para a população”, disse a secretária.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui