Secretaria de Segurança e Ordem Pública adquire ferramentas e materiais de proteção para a Defesa Civil aldeense

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia recebeu diversos materiais de proteção e de uso cotidiano que serão utilizados pela Defesa Civil Municipal. Os itens incluem equipamentos de proteção individual (EPI’S), ferramentas, vestuário para os agentes, materiais de sinalização e câmera digital. Todos os utensílios foram adquiridos pela Secretaria com recursos próprios.

foto: Jefferson Viana

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, falou sobre a importância dos equipamentos para o bom andamento do serviço realizado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia.

foto: Jefferson Viana

“A compra desses materiais tem por objetivo equipar, fortalecer e dar mais segurança aos profissionais. Todos os itens foram adquiridos pela Secretaria para uso exclusivo da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. Sabendo da importância do trabalho executado por todos esses agentes, entendemos que esse material vai possibilitar ainda mais excelência a todos, oferecendo mais segurança para quem está na ponta trabalhando junto à população. O trabalho da Defesa Civil engloba prevenção, ações educativas com as comunidades, além da atuação em situações emergenciais em todo o nosso município”, disse a secretária.

foto: Jefferson Viana

Foram adquiridos abafadores auditivos, calças cargo azul marinho, camisas gola careca, camisas polo masculina azul, capas de chuva de PVC, capacetes com aba total, carrinhos de mão com roda pneumática, cavadeiras com cabo, coletes com zíper, cones de sinalização flexível, enxadas, facões, holofotes de LED para veículos, lanternas militares, luvas reforçadas, óculos de ampla visão, pás quadradas, pares de botas de cano longo em PVC, pares de coturnos, picaretas, rolos de corda para trabalho em altura, escada de fibra, câmera digital e escada de madeira ou fibra de vidro extensível.